Em virtude da Pandemia da COVID-19 no Brasil , e seu profundo impacto econômico nas cadeias de produção de bens e serviços, vale lembrar que as distribuidoras de remédios e as farmácias , quando revendem os medicamentos com tributação monofásica , não pagam PIS e COFINS. 

O regime monofásico do PIS e da COFINS consiste em mecanismo semelhante à substituição tributária, pois atribui a um determinado contribuinte a responsabilidade pelo tributo devido em toda cadeia produtiva ou de distribuição subsequente.

Portanto, mais do que nunca, onde a economia brasileira precisará sobreviver à crise Humanitária que nosso País está vivendo, o contribuinte farmacêutico pode e deve socorrer-se dos benefícios tributários que a lei prevê em seu favor.

Recomendamos que, todas as farmácias e as distribuidoras de remédios verifiquem com seus contadores se estão sendo beneficiados por esta  isenção tributária, urgentemente.

O Benefício Fiscal  previsto aos contribuintes refletirá em benefício ao usuário final, pois o medicamento passará a ter preço mais baixo para quem necessitar fazer uso do remédio .

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020 Mayra Motta Advogados Associados